PF divulga formulário para quem quiser colaborar com investigação sobre Braiscompany

Casal de sócios continua foragido e pode entrar para lista de procurados da Interpol. Sede da Braiscompany, em Campina Grande Ewerton Correia/TV Paraíba A Polícia Federal divulgou neste sábado (25) um formulário para que investidores da Braiscompany que se sentiram lesados e queiram denunciar a empresa possam colaborar com as investigações. Os sócios da empresa, Antônio Neto Ais e Fabrícia Ais, tiveram os seus pedidos de prisões temporárias convertidas em preventivas. O formulário está disponível nas redes sociais da Polícia Federal, que garantiu que as informações enviadas ficarão em sigilo. Os investidores devem cadastrar dados pessoais, informar quanto investiu na empresa e quem foi o funcionário que intermediou e acompanhava os investimentos. Acesse o formulário de denúncia sobre a Braiscompany Após a prisão preventiva ser decretada, os nomes dos sócios da Braiscompany podem ser inclusos no site da Interpol, a polícia criminal internacional que age em todo mundo. Braiscompany é alvo de operação da PF que apura suspeita de crimes contra o sistema financeiro Braiscompany: como cidade na Paraíba pode ter caído em golpe de milhões com criptomoedas Operação Halving No último dia 16 de fevereiro, a Polícia Federal realizou a Operação Halving com objetivo de combater crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais, na sede e endereços ligados à Braiscompany. As ações da PF aconteceram em sedes da empresa em Campina Grande, João Pessoa e São Paulo. Após atrasos de pagamentos, a Braiscompany passou a ser suspeita de aplicar golpes milionários com criptomoedas, que atraia investidores com promessa de retornos de 8% ao mês. A PF informou que aproximadamente R$ 1,5 bilhão em criptoativos foram movimentados nos últimos 4 anos, em contas vinculadas aos suspeitos. Os crimes investigados somam uma pena de 12 anos de prisão mais multa. Nota oficial da Polícia Federal "Campina Grande/PB – A Polícia Federal na Paraíba informa que criou um formulário para que investidores da Braiscompany que se sentiram lesados e queiram colaborar com as investigações possam passar informações. O link para acesso ao formulário está disponível no perfil oficial da Polícia Federal na Paraíba no Instagram: @pfparaiba e o QR Code segue abaixo. João Pessoa, 25 de fevereiro de 2023"
g1 > Paraíba