PCCR traz equiparação salarial as categorias de base da PCPB

PCCR traz equiparação salarial as categorias de base da PCPB

O governador João Azevêdo (PSB) publicou em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira 01 de julho de 2022 a Medida Provisória de nº 310/2022 que institui o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração da Polícia Civil.

O pleito atende a uma reinvindicação histórica da categoria. O texto foi construído após diversas rodadas de negociações entre as associações e sindicatos que representam a Polícia Civil, equipe técnica do estado e o próprio governador.

Dentre as principais conquistas estão à equiparação salarial das categorias da base da PC e IPC, garantia das progressões verticais e horizontais com critérios objetivos e sem limite de vagas para progredir, etc.

Após as negociações da data base do reajuste dos servidores do estado em janeiro de 2022, o governador autorizou a criação de uma comissão para elaborar um anteprojeto de PCCR da PCPB, o Delegado Geral
Dr. André Rabelo, iniciou os trabalhos com a criação comissão composta por 17 membros o resultado foi entregue ao governo do estado para aprovação.

images WhatsApp Image 2022 01 27 at 083714

O governo deixou de atender um dos principais pleitos das entidades representativas, que desde 2018 vem unificadamente solicitando ao governo do estado que retire a Paraíba do último lugar no ranking de pior salário do país, as entidades pedem uma recomposição com base na media salarial do Nordeste o que no mínimo atenderia as entidades.

Com a conclusão dos trabalhos neste momento foi solicitado à continuidade do dialogo para construção da recomposição com base na media Nordeste ficará para próximo ano.

images WhatsApp Image 2019 08 01 at 223156Foto arquivo

Orlando Passos

OrlandoPassos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.