Braço-direito de Toin de BraisCompany é transferido para o Serrotão, em Campina Grande

Nesta quinta-feira (1º), Victor Hugo Learth, considerado o braço direito de Antônio Neto Ais, proprietário da BraisCompany, chegou à Paraíba e foi encaminhado para o presídio padrão de Campina Grande, popularmente conhecido como Serrotão. Ais e Fabrícia Farias encontram-se foragidos desde fevereiro do ano passado. Learth é apontado como um dos principais operadores envolvidos na lavagem de dinheiro da empresa, que tinha sua sede em Campina Grande.

A chegada de Victor Hugo Learth ao presídio na cidade paraibana ocorre após sua prisão em junho do ano passado, quando foi capturado na fronteira entre Brasil e Argentina. O processo de extradição, que teve seu desfecho em dezembro, culminou na transferência do detido, que estava previamente preso em Foz do Iguaçu.

O momento da prisão de Learth ocorreu em Puerto Iguazú, nas proximidades da fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, no ano de 2023. Na ocasião, ele estava acompanhado do casal Arthur Lima e Sabrina Lima, ambos envolvidos nas atividades de marketing da BraisCompany e da corretora de criptomoedas de Ais.

Os indícios, respaldados pelas provas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF), sugerem que o trio desempenhou um papel crucial na fuga de Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias. O desenrolar dos eventos, conforme revelado pelas autoridades, aponta para a participação ativa de Learth, juntamente com Arthur e Sabrina Lima, no processo de escape dos principais envolvidos no escândalo da BraisCompany.

Feliphe Rojas