Galdino diz que Romero terá dificuldades políticas se não disputar prefeitura de CG, mas vê Jhony Bezera como ‘grande nome’ governista
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, avaliou nesta quarta-feira o cenário ‘negativo’ para o deputado federal Romero Rodrigues, caso ele não dispute a prefeitura em Campina Grande nas eleições de 2024. Galdino apontou até dificuldades para a reeleição à Câmara Federal em 2026.
Ele falou ainda que, na condição de prefeito, Rodrigues tem condições de disputar o governo em 2026.
“Se Romero continuar deputado federal, ele vai, com certeza, ter dificuldades para sua reeleição em 2026. Enquanto deputado federal, Romero teve em torno de 100 mil votos na região de Campina Grande. Na hipótese de Bruno ser reeleito prefeito e com o distanciamento entre eles, essa votação de Romero cai para 40 mil votos em Campina e na região toda. Então, ele vai ter dificuldade de se reeleger para Deputado Federal. Isso é fato, é um fato muito claro na minha cabeça. Por outro lado, se ele for prefeito de Campina Grande, ele vai participar do xadrez de 26, vai ser ouvido, pode buscar majoritária. Enfim, ele terá um peso político considerável por ser prefeito de Campina Grande. Então, essa análise eu já fiz, já passei de forma pública para Romero e de forma pessoal também para ele. Vamos aguardar a decisão dele para que ele possa tomar aquela que ele achar que é melhor para ele e para o seu agrupamento”, declarou.
Em caso de Romero não disputar o pleito, Galdino defendeu o nome de Jhony Bezerra, atual secretário de saúde da Paraíba, para disputar o cargo. Ele rebateu a crítica do prefeito Bruno Cunha Lima a Jhony por não ter nascido em Campina Grande.
“Ronaldo [Cunha Lima] também não era de Campina Grande, e ele foi, com certeza, o melhor prefeito de Campina Grande. O fato de nascer em outra cidade não tem muito a ver. O que mais nos dá a condição de ser um candidato em qualquer cidade do Brasil, da Paraíba e também em Campina Grande, é o compromisso com a cidade, com seu povo e com sua agenda. O Jhony é um grande nome. Se a nossa indicação, se o nosso convite para Romero não prosperar, se o deputado Romero enxergar que não é o que quer, esse convite que, a meu ver, é o melhor politicamente para ele, não tenha dúvida que o nome de Jhony cresce e poderá ser o nome de consenso da base do governador João, e João poderá ser o candidato a prefeito com ampla condição de vencer as eleições em Campina Grande. Distância de Romero tem seu apoio. Jhony candidato, nós vamos apoiar o candidato da base do Governador”, pontuou.
Galdino diz que Romero terá dificuldades políticas se não disputar prefeitura de CG, mas vê Jhony Bezera como ‘grande nome’ governista apareceu primeiro em WSCOM.