Petrobras

RIO DE JANEIRO (Reuters) – O conselho de administração da Petrobras (PETR4) opinou por unanimidade que Renato Campos Galuppo não preenche os requisitos necessários para compor o colegiado, após análises internas feitas pela companhia a partir da indicação de seu nome pela União, conforme documento publicado nesta quarta-feira pela petroleira.

O colegiado pontuou ter encontrado vedação em lei e no estatuto da Petrobras, uma vez que o indicado foi membro titular do Diretório Nacional e Estadual do Cidadania até março de 2022.

Galuppo havia sido indicado pela União como nome suplementar, caso nomes principais já indicados sofressem impedimentos.

Sobre a indicação de José João Abdalla Filho para reeleição por acionistas minoriários, o conselho concluiu pela inexistência de vedação, mas reconheceu que ele não atende a quesito adicional da política de indicação da empresa e pontuou que “cabe aos acionistas, caso assim queiram, se manifestarem sobre a questão”.

A eleição dos conselheiros está prevista para o próximo dia 27 de abril.

Conselho da Petrobras (PETR4) vê impedimentos para eleição de Renato Galuppo para colegiado appeared first on InfoMoney.

Reuters