Gonçalves Dias pede demissão do GSI após imagens no Palácio do Planalto

ccbb 2912223143

Após a revelação de imagens de interação com manifestantes durante a invasão do Palácio do Planalto no 8 de Janeiro, o general Gonçalves Dias pediu, nesta quarta-feira (19), exoneração do cargo de ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

O pedido foi feito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ocorre poucas horas após Gonçalves Dias faltar a audiência pública convocada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados alegando problemas de saúde.

Mais cedo, o canal de televisão fechado CNN Brasil divulgou imagens do circuito interno do Palácio do Planalto que mostravam o então ministro circulando pela sede do Poder Executivo às 16h29 daquele domingo − momento em que o prédio era tomado por vândalos.

Nas imagens, funcionários do GSI são flagrados conversando e cumprimentando invasores. Outro trecho mostra servidores da pasta entregando água aos manifestantes. Gonçalves Dias aparece em uma das cenas conduzindo os envolvidos para a saída pelas escadas do terceiro andar do Palácio do Planalto.

Gonçalves Dias é a primeira baixa ministerial desde que Lula retornou ao comando do Poder Executivo para seu terceiro mandato.

mais informações em instantes

Gonçalves Dias pede demissão do GSI após imagens no Palácio do Planalto appeared first on InfoMoney.

Marcos Mortari

Marcos Mortari