Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, investigado por estupro de crianças, anunciou que pagará a recompensa de mil dólares para a pessoa que fornecer informações verdadeiras e que levem a prisão do médico.
Fernando Cunha Lima está foragido há 20 dias. No dia 5 deste mês, a Justiça determinou a prisão do pediatra que não foi encontrado em sua residência e desde então é procurado pela polícia.
Na última sexta-feira (22), o apresentador do programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Luís Torres, revelou que a família de uma das supostas vítimas decidiu oferecer uma recompensa financeira.
Em seu perfil numa rede social, a pessoa identificada como Professor Felipe Pontes ofereceu US$ 1.000 (mil dólares) para quem ajudar a localizar e prender o pediatra. Em sua postagem, Pontes estabelece as regras para que a recompensa seja paga.
Confira regras publicadas na legenda da postagem:
“Fernando Cunha Lima não pode passar o final do ano como se fosse um cidadão de bem. Ele precisa estar enjaulado, como o animal perigoso e desprovido de respeito que ele é!
Infelizmente, já são 20 dias que ele está foragido. 20 dias que DEIXARAM ESSE VERME FUGIR. Quando digo deixaram, é porque deixaram mesmo. Vocês sabem quem deixou.
Então temos que usar ainda mais recursos próprios para fazer o que determinadas pessoas deveriam ter feito, antes de deixá-lo fugir.
Vamos ajudar a pegá-lo?!”
O professor divulgou regras para o recebimento da recompensa:
“Regras para Receber a Recompensa:
1) Identifique onde o criminoso está escondido.
2) Leve a polícia até o local e registre uma foto dele algemado dentro da viatura policial.
3) A recompensa será paga via PIX, convertida para R$ com base na cotação do dólar no dia da prisão, após a chegada do criminoso à delegacia.
Para garantir o pagamento:
– Avise com antecedência para qual delegacia ele será encaminhado.
– Envie uma foto adicional comprovando a chegada dele na delegacia.
– Certifique-se de acompanhar até a delegacia para evitar fugas. Não confie em ninguém. Ele é ardiloso.
– O pagamento será feito somente após a confirmação prisão pela polícia.
– Recompensa válida para a primeira pessoa que conseguir cumprir com todos os requisitos e me informar aqui no Instagram por mensagem.”
Confira postagem:
Ver essa foto no Instagram
Entenda
O médico Fernando Cunha Lima é investigado por suspeita de estupro de vulnerável. O primeiro caso envolve uma menina de nove anos. A denúncia foi feita pela mãe da vítima. Segundo ela, o abuso ocorreu no consultório do pediatra, em João Pessoa, em julho. Um boletim de ocorrência foi registrado pela família.
Na sequência, Gabriela Cunha Lima, sobrinha do acusado, também revelou ter sido abusada pelo médico. Desde então, outros relatos surgiram e outros inquéritos foram abertos com o intuito de apurar os supostos abusos sexuais cometidos pelo profissional.
A defesa de Fernando Cunha Lima recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a ordem de prisão. Os pedidos foram negados.
PB Agora