CASO JÚLIA: mãe que matou filha com 25 facadas é condenada a 30 anos de prisão em João Pessoa
Elaine, a mãe que confessou ter assassinado a filha de um ano com 25 facadas, foi condenada a 30 anos de prisão nessa terça-feira (11). O julgamento ocorreu no Fórum Criminal da Capital, em João Pessoa. Assista ao vídeo abaixo.
O crime aconteceu em 26 de outubro de 2023, em um apartamento de um condomínio no bairro Novo Geisel. Após cometer o crime, Elaine se entregou à polícia e confessou o assassinato.
O advogado de Elaine, Jordel Oliveira, afirmou que a defesa entrará com um recurso para desvincular a prática do ato de uma suposta motivação por vingança. “Nos autos, ficou claro que o ex-companheiro de Elaine testemunhou que não acredita que ela cometeu o crime por vingança”, disse.
“A defesa entende que a pena aplicada foi elevada devido aos elementos valorados pela magistrada. Vamos recorrer dessa sentença para redimensionar a pena, pois consideramos a dosimetria exagerada”, finalizou o advogado.
As autoridades acreditam que o crime foi motivado por vingança, após Elaine receber uma mensagem de seu ex-companheiro terminando o relacionamento. Em entrevista à TV Arapuan, no programa Tribuna Livre em 27 de outubro, o delegado Bruno Garcia destacou a possibilidade de Elaine ter agido por raiva e não por um surto.
“Ela não tem sido acometida por surto, doença ou debilidade mental. Percebemos que ela narra e lembra muito bem de todo o ocorrido, inclusive da motivação do crime, que foi a raiva que ela teve do seu companheiro”, afirmou o delegado.
Redação