Policial flagrado em vídeo agredindo deficiente é afastado até conclusão de sindicância

O policial militar flagrado por câmeras de segurança agredindo uma pessoa com deficiência em Santa Luzia, Paraíba foi afastado dos serviços ostensivos até a conclusão de uma sindicância interna que apura o caso. A informação foi confirmada pelo Tenente-Coronel Esaú, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Patos e responsável pela região, nesta segunda-feira (3).

A agressão, que ocorreu no sábado (1º), foi registrada em um vídeo de mais de cinco minutos. As imagens mostram o início da discussão que culminou na agressão. Segundo testemunhas, o incidente começou quando a vítima, em tom de brincadeira, fez uma piada com o policial. No vídeo, é possível ouvir alguém tentando apaziguar a situação, dizendo ao policial que a vítima estava apenas brincando.

Apesar das tentativas de acalmar a situação, o policial se aproximou da vítima e a agrediu verbal e fisicamente. “Você não queria isso? Olhe seu bceta”, disse o policial, ao que a vítima respondeu: “Não, eu tô calado.” Em seguida, o policial continuou a agressão verbal: “Vem brincar comigo, vem com palhaçada. Eu sou policial, seu bceta. Como é que você vem brincar comigo? Tá achando que eu sou otário? Mandando eu sair daqui, rapaz.”

Outras imagens mostram o momento em que a vítima sai do pátio do posto e se dirige à loja de conveniência.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, a situação será apurada “em toda sua amplitude o fato que aconteceu em Santa Luzia”.

À imprensa, o coronel disse que “o tipo de procedimento não é o adotado pela Polícia Militar” e que tudo será apurado.

Redação

Redação

Redação