PRF na Paraíba apreende drogas avaliadas em aproximadamente R$ 35 mil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de fiscalizações empregadas nessa segunda-feira (06), a apreensão de 4,5 kg de entorpecentes. Durante a ocorrência, um homem foi detido por tráfico de drogas. Em outras ocorrências distintas, ocorreu o flagrante de homicídio culposo na direção de veículo automotor de um indivíduo que se envolveu em acidente de trânsito e não era habilitado, resultando no passageiro vindo a óbito; além da autuação de um homem que conduzia ônibus de passageiros sem o curso especializado necessário.

A primeira ação se deu no município de Bayeux, na manhã de ontem (06), às 05h40, na BR-101, quando equipe da PRF realizou um atendimento de um acidente do tipo colisão traseira, envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio. Chegando no local, foi identificado que o passageiro da motocicleta foi a óbito no local do acidente. O condutor da moto, um homem de 45 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante dos fatos, foi confeccionado um boletim em seu desfavor por homicídio culposo na direção de veículo automotor e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano.

Já durante a tarde do mesmo dia, por volta das 15h, desta vez no município de Santa Rita, na BR-230, agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF visualizaram um homem conduzindo um veículo utilizando o celular. Sendo assim, ele foi abordado a fim de se orientar sobre os riscos que sua conduta apresenta à segurança no trânsito. Durante a fiscalização, os policiais sentiram um forte odor característico de maconha. Foram realizadas buscas, momento em que localizaram em um compartimento secreto do carro 9 pacotes de entorpecentes, sendo 2 kg de maconha e 2,5 de haxixe. A apreensão causou um prejuízo estimado de R$ 34.336,80 ao crime organizado. O condutor, um homem de 26 anos, relatou que receberia 4 mil reais para transportar a droga. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde poderá responder criminalmente por tráfico de drogas.

A última ocorrência do dia se deu no município de Mamanguape, às 16h10, na BR-101, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização quando abordaram um micro-ônibus Mercedes Benz que estava transportando 13 passageiros que trabalham no município paraibano de Mataraca. Foi identificado que o condutor do veículo, um homem de 56 anos, não possuía o curso especializado para transporte de passageiros, conforme dita o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Conforme o observado, foi elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por exercício ilegal de profissão/atividade, onde o indivíduo se compromete a comparecer em juízo para as providências legais cabíveis. O veículo só foi liberado para um motorista autorizado e com o curso necessário para o transporte.

PB Agora