Estelionatário é preso pela PRF após perseguição que perdurou por 80 km

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na tarde da última segunda-feira (22), no município de Alhandra, litoral sul paraibano, um foragido da Justiça pelo crime de estelionato. Com ele, foi apreendido um carro com registro de apropriação indébita. A ação perdurou por cerca de duas horas, percorreu cinco municípios e contou com auxílio da Polícia Militar.

Equipe da PRF realizava fiscalização no município de São Miguel de Taipu-PB, na BR-230, por volta das 14h, quando visualizou um Jeep Compass realizando manobras de zigue-zague na rodovia, interferindo diretamente na segurança no trânsito. Prontamente, os policiais deram ordem de parada ao veículo por meio de sinais luminosos intermitentes e sonoros. Não foi obedecida, o Jeep evadiu-se com velocidade incompatível aos demais automóveis. Sendo assim, foi iniciado acompanhamento tático a fim de interceptá-lo.

Durante a tentativa de fuga, o indivíduo realizou manobras perigosas, pondo em risco os demais usuários que transitavam na rodovia e pedestres. Seguindo os protocolos padrão, no decorrer da perseguição, os policiais redobraram a cautela para evitar que uma tragédia acontecesse. A perseguição perdurou por cerca de 80 km. Se estendeu pelos municípios de Pilar-PB, Juripiranga-PB, Itambé-PE e Alhandra-PB. Foi solicitado apoio da Polícia Militar, no entanto, o carro conseguiu contornar a barreira policial. O Jeep Compass foi interceptado cerca de duas horas após o início da perseguição. A PRF deve exercer máxima cautela em perseguições para garantir a segurança de todos os envolvidos.

No momento da abordagem, o condutor, um homem de 34 anos, tentou sair correndo. Contudo, no momento em que viu que não iria conseguir fugir, tentou lutar com os policiais, mas foi contido. O indivíduo foi identificado como um estelionatário com mandado de recaptura em seu desfavor, ele responde por diversos processos criminais. Além de que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo utilizado na ocorrência tinha um registro de apropriação indébita, ele havia sido locado/emprestado e nunca foi devolvido. Diante dos fatos narrados, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta. Ele também poderá responder criminalmente por desobediência, apropriação indébita e dirigir sem CNH gerando perigo de dano.

PB Agora