Carro roubado há mais de quatro anos no RN é recuperado na Paraíba
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba deteve, em ocorrências distintas, nos municípios paraibanos de Patos e Pocinhos, dois indivíduos. Eles poderão responder criminalmente por adulteração e embriaguez, respectivamente. Um automóvel foi recuperado durante uma das ações.
Nessa segunda-feira (05), no município de Patos, Sertão paraibano, na BR-230, km 338, equipe policial realizava fiscalização de combate ao crime quando visualizou um carro do tipo GM Classic ostentando placa de identificação fora dos padrões estabelecidos pelos órgãos reguladores, o que motivou a abordagem. Seguindo os protocolos, foi realizado o procedimento de identificação veicular, momento em que ficou constatado a adulteração. Por meio de pesquisas aos sistemas de segurança com elementos originais remanescentes, verificou-se que o veículo havia sido roubado em março de 2019, no município de Natal, capital potiguar. O condutor, um homem de 53 anos, relatou ter adquirido o carro mediante troca em outro veículo de sua propriedade. Diante das circunstâncias evidenciadas, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Patos, onde poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O automóvel passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo dono.
Já nas primeiras horas desta terça-feira (06), no município de Pocinhos, agreste paraibano, também na BR-230, desta vez no km 183, guarnição da Polícia Civil da Paraíba (PCPB) realizava deslocamento na rodovia, quando avistaram uma motocicleta Honda CG 150 transitando em zigue zague, pondo em risco a sua própria vida e dos demais usuários da pista. O condutor, um homem de 36 anos, foi prontamente abordado a fim de evitar uma tragédia. A equipe da PCPB notou que ele possuía ferimentos no braço esquerdo, joelho direito e pé direito, do tipo raladura, típicos de acidente como queda de motocicleta. Diante do estado de saúde, ele foi conduzido até a Unidade Operacional (UOP) da PRF mais próxima. Chegando no local, agentes da PRF notaram que o indivíduo apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos e fala arrastada. Foi oferecido que realizasse teste de alcoolemia, porém recusou-se. No entanto, ele relatou que estava consumido Rum desde às 15h do dia anterior, e que teria caído de moto em uma estrada de terra. Sendo assim, ele foi detido, encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária de Esperança e poderá responder criminalmente por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
PB Agora