Corretor preso em João Pessoa ostentava dinheiro vivo e ameaçava vítimas, revela delegado

O cenário imobiliário em João Pessoa foi abalado com a prisão de Caio Carlos da Silva Farias, corretor de imóveis de 30 anos. O profissional, registrado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) desde fevereiro de 2023, enfrenta acusações graves relacionadas a um esquema fraudulento.

De acordo com o delegado Aneilton Castro, Farias operava uma empresa de locação de imóveis. Sua tática envolvia prometer descontos substanciais para aqueles que realizassem adiantamentos de 6 meses a 1 ano. No entanto, ele não repassava os valores aos proprietários, embolsando a quantia integral.

As ameaças proferidas pelo corretor também chamaram a atenção das autoridades. Em um áudio revelador, Farias admite estar ciente de que a vítima poderia utilizar a mensagem para incriminá-lo, mas envia o áudio como uma declaração de autoria do crime.

“Tu tá achando que eu tô brincando contigo, é? Que eu estou mandando esse áudio aqui pra tu pegar e usar na delegacia, à toa, pra me incriminar. Eu tô mandando pra todo mundo saber que fui eu. Tu não me conhecesse não. Acho que você está voando nas suas ideias”, afirmou o suspeito em outra parte do áudio.

Além das ameaças verbais, Farias exibiu sua ostentação financeira nas redes sociais. Em uma imagem chocante, o corretor forma seu próprio nome com cédulas de R$ 50 e R$ 100, evidenciando a má conduta que levou à sua prisão.

A TV Cabo Branco teve a oportunidade de entrevistar o suspeito, que se recusou a abordar o crime sem a presença de seu advogado. Até o momento, a defesa do corretor de imóveis não foi localizada pelo veículo de comunicação. O caso continua sob investigação, revelando camadas profundas de corrupção no setor imobiliário da região.

Feliphe Rojas