PF cumpre mandados de prisão em nova fase de operação sobre o 8 de janeiro

FUP20230108266

A Polícia Federal lançou nesta quarta-feira (25) nova fase da operação Lesa Pátria, que investiga os ataques contra as sedes dos Três Poderes em Brasília, por militantes radicais partidários do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 8 de janeiro deste ano.

As medidas judiciais são cumpridas contra 12 investigados: 5 prisões preventivas e 13 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos alvos é Léo Índio, primo de três filhos de Bolsonaro, segundo a GloboNews.

A corporação não revelou os nomes dos investigados. As medidas estão sendo cumpridas em 5 cidades de 4 estados: Cuiabá (MT), Cáceres (MT), Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e Brasília (DF).

A investigação envolve crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo, segundo a PF.

Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

PF cumpre mandados de prisão em nova fase de operação sobre o 8 de janeiro appeared first on InfoMoney.

Reuters