Disputando diretório do PT em João Pessoa, Barbosa e Marcus Túlio priorizam lançamento de candidatura própria em 2024

 

 

Com grande comparecimento de filiados do PT, os militantes do partido em João Pessoa se dividem neste domingo (8) para decidir qual nome apoiar para comandar o Diretório Municipal. De um lado, está o atual presidente Antônio Barbosa, que é apoiado por figuras como o ex-governador Ricardo Coutinho, o deputado federal Luiz Couto e a ex-deputada Estela Bezerra. Do outro, está o advogado Marcus Túlio, que é defendido pelo presidente estadual Jackson Macêdo, os deputados estaduais Luciano Cartaxo e Cida Ramos e o vereador da capital Marcos Henriques.

Em entrevista ao Portal WSCOM, ambos falaram sobre a importância do ato para a democracia interna do partido. Além disso, Barbosa afirmou que, se eleito, focará em arregimentar uma maior participação dos petistas nas decisões do diretório. Também ressaltou que irá direcionar esforços no lançamento da candidatura própria do PT na capital nas eleições do próximo ano.

“João Pessoa deu sua contribuição para o presidente Lula conseguir sua terceira eleição. Por isso, um partido mobilizado faz toda a diferença para fortalecer um ambiente democrático. Nós vamos trabalhar para que essa participação que estamos assistindo venha atuar dentro do partido. Enquanto medida política urgente, nós vamos trabalhar verdadeiramente em defesa da candidatura própria do PT”, disse.

Já Macus Túlio afirmou que vai priorizar a reestruturação partidária que, segundo ele, está desorganizada financeiramente, e instalar um grupo de trabalho para tratar da candidatura do PT em João Pessoa.

“O pessoal está muito animado e a minha expectativa é de uma grande festa da democracia. Vamos aguardar as urnas serem abertas e saber o que a militância decidiu. Nós precisamos organizar o processo de 2024. Na primeira reunião, caso eleito, pretendo de imediato instalar o GTE [Grupo de Trabalho Eleitoral]. É um absurdo, que a essa altura do campeonato, faltando menos de um ano para as eleições, o GTE não esteja instalado”, criticou.

Disputando diretório do PT em João Pessoa, Barbosa e Marcus Túlio priorizam lançamento de candidatura própria em 2024 apareceu primeiro em WSCOM.

Rafael Andrade

Rafael Andrade