Deputado aponta ‘golpe’ em Campina Grande com demissão de 8 mil funcionários; Tucano defende medida para ‘conter custos’

O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) definiu como um ‘golpe’ a ação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), de demitir todos os servidores comissionados da gestão. Ele revelou nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que vai entrar com uma ação de improbidade administrativa contra o gestor.

“Campina Grande vive um golpe. Golpe que nunca se viu na história política da cidade, onde amanheceu na segunda-feira 10 mil famílias desempregadas, sem o pão de cada dia. Entre homens e mulheres, senhoras e senhores, isso está trazendo um mal-estar para Campina Grande e para a própria economia da nossa cidade. Eu acredito que o prefeito foi muito inábil ao fazer uma determinação dessa natureza e tomar esse posicionamento”, disse.

Ele ainda apontou que “Campina Grande hoje vivencia um momento de terror. Ontem, tivemos diversas reuniões, encontros, no final da tarde e começo da noite. Tivemos a reunião com o Fórum pró-Campina, onde foi debatida e discutida essa questão do desemprego de Campina Grande por decisões de uma medida irresponsável, posso até dizer assim, em uma véspera de final de ano, onde o pai de família está lá sem saber como vai fazer a sua ceia de Natal”.

Em defesa da gestão, o deputado Fábio Ramalho (PSDB) disse que a decisão de Bruno foi tomada para conter custos e que os trabalhadores essenciais voltarão a trabalhar.

“Ele está fazendo um enxugamento da máquina mais do que necessário, porque muitas vezes um secretário vai a Brasília e pode ser mandado em outro momento. É uma questão de combustível, uma questão de gratificação. Eu acredito que quem é gestor tem um ônus e tem um bônus, e não há nada melhor para a grande população de Campina Grande do que medidas como essa, feitas para continuar o avanço da gestão. Campina Grande tem mais de 400 mil habitantes, se você observar, 8 mil pessoas significam praticamente dois por cento da população. Isso faz com que mexa realmente com a agricultura financeira do município, mas também permite que aqueles pequenos estejam voltando a trabalhar e com isso mantendo tranquilamente a gestão”.

Deputado aponta ‘golpe’ em Campina Grande com demissão de 8 mil funcionários; Tucano defende medida para ‘conter custos’ apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson

Wallyson