Mesmo que meta fiscal não seja cumprida 100%, agentes percebem esforço, diz Campos Neto

Campos Neto, presidente do Banco Central

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta quarta-feira, 27, que, apesar de entender a dificuldade de se atingir a meta de resultado fiscal zero em 2024, é preciso continuar perseguindo essa meta.

“É importante persistir na meta, caminho é esse, e é isso que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad tem pontuado. Mesmo que a meta não seja cumprida 100%, os agentes percebem esforço nessa direção”, afirmou, em audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados.

Masterclass
As Ações mais Promissoras da Bolsa
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

A nova regra fiscal admite um intervalo de tolerância de 0,25% do PIB, para cima ou para baixo.

Campos Neto avaliou que a aprovação do novo arcabouço fiscal foi positiva, com impacto nas taxas de juros de longo prazo, mas lembrou que o Brasil continuará tendo um crescimento real do gasto acima do verificado em outros países emergentes.

“A despesa no Brasil vai ser mais alta em 2023 e 2024”, completou.

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

Mesmo que meta fiscal não seja cumprida 100%, agentes percebem esforço, diz Campos Neto appeared first on InfoMoney.

Estadão Conteúdo

Estadão Conteúdo