Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra os pescadores embarcando em um avião momentos antes do trágico acidente de avião que matou 14 pessoas ocorrido no Amazonas. Gilcrésio Salvador de Medeiros, proprietário de uma pousada em Niquelândia, pode ser visto nas imagens e estava entre os passageiros listados pela empresa ManausAerotaxi.

A Segurança Pública do Amazonas ressaltou que, apesar da lista divulgada pela empresa de táxi aéreo, os nomes das vítimas só poderão ser oficialmente confirmados após a realização da perícia nos corpos. Em outro vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver os passageiros a bordo da aeronave.

O avião envolvido no incidente é um Embraer EMB-110 “Bandeirante”, com capacidade para até 18 passageiros, pertencente à empresa ManausAerotáxi. A aeronave decolou de Manaus com destino a Barcelos. Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era classificada como “regular”.

Até o momento, não foram determinadas as causas do acidente. Condições climáticas adversas na região podem ter contribuído para o incidente. A Defesa Civil reportou chuvas intensas no momento da queda. Duas outras aeronaves que estavam programadas para pousar na pista de Barcelos antes do voo acidentado cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.

Vídeo mostra pescadores embarcando em avião que caiu no Amazonas; acidente deixou 14 mortos apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson