Novo ministro, Silvio Costa Filho fala em priorizar a agenda de portos e buscará baixar preços de passagens aéreas

Silvio Costa Filho assumiu o Ministério de Portos e Aeroportos. O deputado federal por Pernambuco foi empossado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia que ocorreu na manhã dessa quarta-feira (13), no Palácio do Planalto.

À tarde, Costa Filho recebeu o cargo de Márcio França, que era o titular da pasta e assumirá um novo ministério, em solenidade no auditório do edifício sede do MPor, em Brasília. Durante a cerimônia, Silvio Costa destacou que os portos, aeroportos e hidrovias do Brasil têm um grande potencial de crescimento.

“Nós vamos levar oportunidade de desenvolvimento para o Brasil. Além disso, vamos buscar o setor produtivo para ajudar na geração de emprego e renda para os brasileiros.”

Ele afirmou que vai buscar baixar os preços das passagens aéreas e pretende dar continuidade ao programa “Voa, Brasil”.

“Vamos trabalhar ao lado presidente Lula, de maneira coletiva com o setor produtivo, para tentar baixar o preço da passagem porque está muito caro no Brasil. Isso significa desenvolvimento, crescimento e dá uma sinalização para o próprio brasileiro conhecer o Brasil. E tenha certeza, ministro Márcio França, que o ‘Voa, Brasil’, nós vamos construir juntos”, declarou.

Em entrevista, o novo ministro disse que deseja “fortalecer mais do que nunca o aeroporto do Galeão”.

“A partir de amanhã [14 de setembro], vamos conversar com o Galeão e com todos os atores envolvidos nessa construção para buscar um caminho que possa fortalecer os dois aeroportos, para preservar os voos, mas sobretudo manter os aeroportos funcionando e levando conforto à população”, declarou.

Costa Filho disse ser contra a privatização do Porto de Santos –principal porto do país.

“O Porto de Santos, o nosso desejo é de trabalhar pela não privatização, mas vamos dialogar com o setor produtivo”, declarou o novo ministro.

O novo ministro afirmou que vai priorizar a agenda de portos.

“Queremos dialogar de maneira efetiva com todos os portos privados do Brasil, para entender os investimentos, ver de que forma o governo federal pode buscar políticas públicas de desburocratização e destino ao setor produtivo para buscarmos cada vez mais investimentos privados”, declarou.

 

Com perfil dinâmico e conciliador, Costa Filho é pedagogo de formação e acumula experiência como parlamentar e gestor público. O novo ministro é natural do Recife, tem 41 anos, casado e pai de dois filhos.

Em 2004, quando começou sua atuação política, foi eleito o vereador mais jovem da capital pernambucana, com 21 anos. Já em 2006, foi eleito deputado estadual, tendo sido reeleito em 2010 e 2014.

Costa Filho também foi secretário estadual de Turismo durante o governo de Eduardo Campos (PSB). Atualmente, está licenciado do seu 2º mandato como deputado federal, no qual era titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

Novo ministro, Silvio Costa Filho fala em priorizar a agenda de portos e buscará baixar preços de passagens aéreas apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson

Wallyson