João Pessoa sedia 6ª edição da maior feira de negócios criativos do Nordeste, em outubro

Mais uma edição da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (FINCC) está se aproximando com a expectativa de atrair mais de seis mil visitantes durante os três dias do evento. A 6ª edição da FINCC vai receber mais de 400 expositores que terão a oportunidade de mostrar seus talentos em áreas como artesanato, artes cênicas, música, literatura, gastronomia, design, arquitetura, audiovisual, moda, turismo criativo, artes midiáticas e toda a cadeia que envolve produtos criativos.

O evento promete ser uma oportunidade para negócios, networking e conhecimento. Segundo Regina Amorim, gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae e organizadora da FINCC, a feira busca reunir empreendedores que têm interesse em trocar experiências e projetar seus negócios no cenário local e regional, impulsionando o desenvolvimento do setor na Paraíba. “Esta edição contará com palestras, shows, desfiles de moda, oficinas gastronômicas e rodadas de negócios, além do Fórum Internacional Cidades Criativas. A estimativa é de R$ 1,2 milhões em negócios realizados”, adianta Regina.

 

FINCC 1

 

Setor em crescimento — A influência da Economia da Cultura e das Indústrias Criativas (ECIC) no Brasil movimentou mais de R$ 230 bilhões em 2020, correspondendo a 3,11% do Produto Interno Bruto (PIB). A Paraíba é o único estado do Brasil com duas cidades na Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO: João Pessoa e Campina Grande.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, destacou a importância de um evento deste porte para a Capital. “Das 12 cidades consideradas criativas no Brasil, João Pessoa representa o artesanato e arte popular. A FINCC receberá representantes internacionais que vão participar desse debate, seja sobre artesanato, arte midiática, gastronomia, dentro desse processo de cidade criativa que a capital paraibana também ocupa”, ressalta Cícero.

Oportunidades — Regina Amorim garante que a FINCC proporcionará conhecimento atualizado, oportunidades de networking e negócios para os participantes. “A integração de negócios criativos da região certamente fortalecerá relacionamentos e a governança, transformando a maneira como as empresas são gerenciadas e agregando valor aos produtos e serviços com recursos intangíveis, como criatividade, cultura, conhecimento e tecnologia”, completa a gestora.

Serviço:
Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos
Quando: de 6 a 8 de outubro
Hora: das 16h às 21h
Onde: Espaço Cultural José Lins do Rego
Estandes à venda: 99604-3279 / 99981-1486

João Pessoa sedia 6ª edição da maior feira de negócios criativos do Nordeste, em outubro apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante

Cristiane Cavalcante

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play