O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) recebeu nesta sexta-feira (1º) apoio do PSDB para a disputa pela Prefeitura de João Pessoa nas Eleições Municipais de 2024. O presidente estadual do PSDB, Pedro Cunha Lima, que também era cotado para a candidatura, abriu mão da disputa e se comprometeu a atuar na coordenação da campanha de Ruy.

Durante o anúncio da aliança, ambos os políticos criticaram a atual prefeito Cícero Lucena (PP). Para Ruy, a cidade vivencia problemas no sistema de transporte público, na infraestrutura do Centro da cidade e dentro da máquina administrativa. Além disso, ele criticou o plano de concessões públicas e parcerias público-privadas anunciado recentemente pela prefeitura.

De acordo com o deputado, seu objetivo é oferecer à cidade uma gestão que priorize a saúde, a educação, e combata a miséria e a fome. Ele também destacou a importância de promover o desenvolvimento econômico de João Pessoa.

Já Pedro Cunha Lima, ao abrir mão da candidatura, enfatizou sua confiança em Ruy Carneiro e seu compromisso com a cidade. No entanto, ele não revelou se pretende compor a chapa como candidato a vice-prefeito.

Ruy ainda anunciou que buscará alianças com outras legendas, incluindo o MDB, de Veneziano Vital do Rêgo, e União Brasil, de Efraim Filho. Outros nomes que manifestaram intenção de disputar a Prefeitura de João Pessoa nas Eleições de 2024 incluem o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), o comunicador Nilvan Ferreira (PL), o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) e os deputados estaduais Luciano Cartaxo (PT) e Cida Ramos (PT).

Ruy Carneiro recebe apoio do PSDB e critica gestão de Cícero ao anunciar candidatura à Prefeitura de João Pessoa apareceu primeiro em WSCOM.

Rafael Andrade