População lincha suspeito de assalto em João Pessoa; live de repórter evita execução em via pública

Um episódio de violência ocorreu na Avenida Francisco Manoel, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, na noite dessa quarta-feira (23). Um homem identificado como Lianderson Pereira Santiago, de 27 anos, foi acusado de praticar um roubo de celular no local, mas acabou sendo capturado e linchado pela população no local.

Logo após a ação criminosa, o homem foi cercado. O tumulto se intensificou, levando a agressões físicas, incluindo espancamento e apedrejamento. Relatos ainda indicam que algumas pessoas teriam passado por cima do suspeito, já caído no asfalto, com motos e carros.

Uma transmissão ao vivo no Instagram realizada pelo repórter policial Walter Paparazzo, que estava no local para cobrir a ocorrência, acabou acuando os presentes, que cessaram as agressões.

Após a chegada da polícia, o suspeito foi detido. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma da capital. De acordo com o último boletim médico, o paciente se encontra sob observação.

Após o incidente, Walter Paparazzo realizou uma segunda transmissão ao vivo. Nela, o repórter expressou seu posicionamento contrário à lógica do “bandido bom é bandido morto”, destacando que ele próprio já foi vítima de assaltos no passado, mas que nunca desejou a morte dos criminosos.

Veja trecho da segunda live feita por Walter Paparazzo:

População lincha suspeito de assalto em João Pessoa; live de repórter evita execução em via pública apareceu primeiro em WSCOM.

Rafael Andrade

Rafael Andrade