[VÍDEO] Cida rechaça tese de Cartaxo sobre uso de pesquisa para escolher candidato em JP e crava: “Quem decide é a militância”

A deputada estadual Cida Ramos (PT), pré-candidata à Prefeitura de João Pessoa, afirmou nesta terça-feira (22) que a militância do partido será decisiva para escolha do nome da sigla para a disputa municipal nas Eleições 2024 na Capital. Segundo a parlamentar, a pesquisa interna não terá efeito determinante na deliberação do candidato da legenda.

De acordo com Cida, a escolha dos rumos eleitorais do PT nas eleições municipais de 2024 em João Pessoa será feita através de uma prévia no partido, para a escolha do nome do candidato ou candidata. Ela disse ainda que qualquer pesquisa de intenção de voto na cidade servirá apenas para ajudar a balizar quais nomes tem condições de representar a legenda na cidade.

“O PT vai reagir como sempre reagiu. Vai realizar uma prévia para escolher o candidato a prefeito ou a prefeita de João Pessoa. Essa tem sido uma prática, a prática democrática. A direção nacional fez a reunião, e o presidente estadual do partido retratou bem. Qual seria o sentido de uma pesquisa decidir algo? Quem decide é a militância, a pesquisa ela é importante, ela é balizadora, mas pesquisa é momento. O que a militância quer é poder definir qual é o melhor nome que vai defender o projeto do PT, qual é a identidade com o presidente Lula, com a trajetória do PT. É isso que vai ser”, disse a deputada.

Confira:

 

Além de Cida, o PT tem ainda o deputado estadual Luciano Cartaxo como pré-candidato para a disputa municipal nas Eleições 2024 em João Pessoa. A fala da parlamentar vai de encontro à entrevistas recentes do colega de partido, aonde o ex-prefeito da capital chegou a afirmar que a escolha seria feita através da pesquisa interna, sendo posteriormente refutado pelo presidente do diretório estadual, Jackson Macêdo, que descartou a tese.

[VÍDEO] Cida rechaça tese de Cartaxo sobre uso de pesquisa para escolher candidato em JP e crava: “Quem decide é a militância” apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante

Cristiane Cavalcante