Tarcísio cogita anistiar quem não usou máscaras na pandemia para beneficiar Jair Bolsonaro

 

 

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, está analisando a possibilidade de encaminhar um projeto de lei à Assembleia Legislativa do estado (Alesp) que conceda anistia fiscal às pessoas multadas por não utilizarem máscaras durante a pandemia de Covid-19, segundo aponta reportagem da jornalista Bianca Gomes, do Globo. Essa medida poderia beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, cujas infrações por não aderir à proteção somam quase R$ 1 milhão. Bolsonaro ainda não efetuou o pagamento das multas.

De acordo com deputados aliados de Tarcísio, o governador havia se comprometido a enviar o projeto para a assembleia há cerca de quatro meses, mas até o momento, nenhum documento foi apresentado. Há especulações entre os aliados sobre um possível receio de Tarcísio em relação a possíveis repercussões negativas. Entretanto, o deputado Jorge Wilson (Republicanos), líder do governo na Alesp, explicou que o projeto está sendo estudado e aguarda a análise de pareceres técnicos emitidos pela Secretaria da Fazenda e pela Procuradoria Geral do Estado. Ele acredita que o governo deve encaminhá-lo o mais breve possível, considerando que a iniciativa seria apropriada. A proposta é considerada de alta prioridade para os apoiadores de Bolsonaro, que acusam Tarcísio de negligenciar pautas ideológicas e de dar pouca importância aos aliados na gestão estadual.

Com seu comportamento contrário às vacinas e às medidas de isolamento social, Bolsonaro foi associado por especialistas como contribuinte para que o Brasil tivesse mais de 700 mil mortos durante a pandemia da Covid-19, um dos piores desempenhos do mundo, o que fez com que muitos o classificassem como genocida.

Tarcísio cogita anistiar quem não usou máscaras na pandemia para beneficiar Jair Bolsonaro apareceu primeiro em WSCOM.

Rafael Andrade

Rafael Andrade

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play