Polícia Federal cancela autorização de empresa de formação de vigilantes que inseria laudos falsificados no sistema da corporação

A empresa FSEG Curso em Formação de Vigilantes, com sede em Patos, no Sertão da Paraíba, teve sua autorização cancelada pela Polícia Federal. O cancelamento foi aplicado por meio de uma portaria emitida pela Coordenação-Geral de Controle de Serviço e Produtos em Brasília/DF, publicada no dia 01/08.

O motivo do cancelamento está relacionado à “Operação Apate”, que ocorreu em março. Durante essa operação, foram identificados aproximadamente 234 laudos psicológicos falsificados de alunos que frequentavam o curso de vigilante. A ação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Federal de Patos e envolveu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, nos quais foram recolhidos diversos documentos que serviram como provas para a decisão administrativa de cancelamento da empresa de formação de vigilantes.

Durante a investigação, ficou constatado que a empresa inseriu os laudos falsificados no sistema da Polícia Federal, com o intuito de obter a homologação desses documentos.

Uma pessoa foi indiciada no contexto da operação até o momento.

Com a publicação da portaria de cancelamento, a empresa não está autorizada a realizar novos cursos de formação de vigilantes. No entanto, ela ainda tem o direito de recorrer da decisão.

 

 

pf

Polícia Federal cancela autorização de empresa de formação de vigilantes que inseria laudos falsificados no sistema da corporação apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante

Cristiane Cavalcante