A empresa FSEG Curso em Formação de Vigilantes, com sede em Patos, no Sertão da Paraíba, teve sua autorização cancelada pela Polícia Federal. O cancelamento foi aplicado por meio de uma portaria emitida pela Coordenação-Geral de Controle de Serviço e Produtos em Brasília/DF, publicada no dia 01/08.

O motivo do cancelamento está relacionado à “Operação Apate”, que ocorreu em março. Durante essa operação, foram identificados aproximadamente 234 laudos psicológicos falsificados de alunos que frequentavam o curso de vigilante. A ação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Federal de Patos e envolveu o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, nos quais foram recolhidos diversos documentos que serviram como provas para a decisão administrativa de cancelamento da empresa de formação de vigilantes.

Durante a investigação, ficou constatado que a empresa inseriu os laudos falsificados no sistema da Polícia Federal, com o intuito de obter a homologação desses documentos.

Uma pessoa foi indiciada no contexto da operação até o momento.

Com a publicação da portaria de cancelamento, a empresa não está autorizada a realizar novos cursos de formação de vigilantes. No entanto, ela ainda tem o direito de recorrer da decisão.

pf

Polícia Federal cancela autorização de empresa de formação de vigilantes que inseria laudos falsificados no sistema da corporação apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante