Eleição na Defensoria Pública: Comissão confirma votação dia 14 e impugna Chapa 1

 

 

Por Walter Santos

O presidente da Comissão Eleitoral da Associação dos Defensores Públicos, Delano Lucas, confirmou ao Portal WSCOM a próxima sexta-feira, 14, como nova data das eleições na categoria, na sede da Asplan, para escolha de nova diretoria seguindo os estatutos da entidade que, em face deles, impugnou a chapa 1 liderada pelo Defensor Público, Paulo Bezerril.

De acordo com o Defensor Público Delano Lucas, após cumprir com decisão judicial anterior, a comissão eleitoral após suspender o processo eleitoral concedeu prazos para a Chapa 1 apresentar provas de regularidade, mas até o novo prazo estabelecido, ela não consolidou a normalidade.

É que, segundo o processo eleitoral, a Chapa 1 foi impugnada com base nos estatutos, por apresentar entre os dez nomes uma integrante, Defensora Pública Ariane de Brito Tavares sem ela ser associada, além do mais constatou – se que os Defensores Públicos Argemiro, Carmecy Abrantes e Paulo Bezerril têm cargos comissionados e estão vetados de serem candidatos.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, todos os prazos foram concedidos para a Chapa 1 comprovar regularidade, entretanro nada apresentou, mesmo com os prazos legais oferecidos.

Diante da realidade posta, a Chapa 2 liderada pelo Defensor Público Everaldo Lira de Lima é a única com comprovada habilidade para a disputa na próxima sexta – feira, de 9 às 17 horas com 272 eleitores aptos ao voto.

Eleição na Defensoria Pública: Comissão confirma votação dia 14 e impugna Chapa 1 apareceu primeiro em WSCOM.

Rafael Andrade

Rafael Andrade