O perfil oficial da Polícia Rodoviária Federal do estado de Sergipe compartilhou nesta quinta-feira em sua página do Instagram um pedido para doações via Pix para o ex-presidente Jair Bolsonaro. A postagem foi compartilhada horas antes de o Tribunal Superior Eleitoral retomar o julgamento que pode deixar o antigo mandatário inelegível — o relator defendeu a condenação, mas restam seis votos que devem ser concluídos ainda hoje.

De acordo com o jornal O Globo, em uma publicação feita ainda durante a madrugada, com comentários bloqueados, o perfil do órgão, que reúne cerca de 28,7 mil seguidores, divulgou uma imagem com a logo da PRF e a frase “estamos juntos com Bolsonaro! Ajude-nos doando”. A imagem tem ainda um QR code, que parece não funcionar, assim como a chave Pix compartilhada na legenda.

“A equipe da Polícia Rodoviária Federal de Sergipe decidiu colaborar com a causa do nosso ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, acreditamos que ele ainda tem sua cidadania brasileira e merece todo nosso apoio como pátria!”, diz a legenda. “Se você concorda, ajude-nos com pix de qualquer valor, todo dinheiro será restituído para ele!”, completou o post, que até 7h50 da manhã tinha pouco mais de 800 likes.

Em dia de julgamento do TSE, perfil da PRF de Sergipe pede doações via Pix para Bolsonaro apareceu primeiro em WSCOM.

Rafael Andrade