Polícia prende idoso em Mangabeira por descumprir medida protetiva em JP

A Polícia Civil prendeu ontem (16), um idoso de 75 anos, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, após descumprir medidas protetivas concedidas pela Justiça. Ele havia denunciado ser vítima de uma tentativa de homicídio, mas também é investigado por registrar ocorrências policiais falsas contra vizinhos e a própria enteada.

De acordo com a polícia, a enteada e outras 15 pessoas denunciaram o homem. Conforme os relatos, ele teria apresentado diversas denúncias falsas à Polícia Civil, à Defensoria Pública e ao Ministério Público, atribuindo crimes e situações que não teriam acontecido.

A denúncia de tentativa de homicídio, registrada há uma semana, também é investigada como possível falsa comunicação. A enteada do idoso também denunciou o homem por violência doméstica. Na terça-feira (15), a Justiça concedeu medidas protetivas em favor dela.

Apesar da decisão, o idoso teria procurado a enteada e ameaçado matá-la caso ela não pedisse a retirada da medida protetiva. Após o descumprimento, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele voltou a ameaçar a enteada durante a prisão.

O homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Mangabeira. Ele deve responder pelos crimes de violência doméstica, denunciação caluniosa, coação no curso do processo, ameaça e falsidade ideológica.

Redação

Redação

Redação