Ex-prefeito de Vista Serrana volta a ser preso em nova fase de operação contra o tráfico de drogas

O ex-prefeito de município de Vista Serrana, Sérgio Garcia Nóbrega, voltou a ser preso nesta sexta-feira (18), durante a segunda fase da Operação Cacimba Nova. De acordo com a Polícia Civil, o ex-gestor e outras cinco pessoas fazem parte de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas com atuação no Sertão paraibano.

As investigações foram realizadas pela equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE) com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos. O grupo é acusado de montar uma grande estrutura logística para explorar o tráfico na região.

A primeira fase da operação foi realizada em outubro de 2024. Na ocasião, uma grande plantação de maconha foi destruída no sertão do estado e sete pessoas acabaram presas, entre elas o ex-prefeito de Vista Serrana.

As prisões foram relaxadas na justiça, por questões processuais, mas novas provas apuradas pela Polícia Civil (corroboradas pelo Ministério Público) resultaram em mandados de prisão preventiva contra cinco investigados, o que ensejou a segunda fase da Operação Cacimba Nova.

As investigações comprovaram que foram despendidos cerca de R$ 800 mil para compra da fazenda onde a maconha foi plantada, insumos agrícolas, mão-de-obra, melhorias na infraestrutura da propriedade e construção de sistema de irrigação.

Com as novas investigações, sete integrantes da organização criminosa estão sendo denunciados pelo Ministério Público.

PB Agora

Redação

Redação

Lei Organica Nacional

Lei organica Nacional

FEIPOL – NE

feipol

COBRAPOL

COBRAOL

NOVA CENTRAL SINDICAL

App do Sindao, disponível no Google Play