Polícia Civil prende homem por reiteradas violações de medidas protetivas em JP
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Zona Norte de João Pessoa (DEAM Norte), com o apoio operacional da DEAM Sul, efetuou, nesta segunda-feira (7), a prisão de um homem investigado por descumprir, de forma reiterada, medidas protetivas de urgência determinadas pela Justiça. A ação ocorreu no bairro da Torre, na capital paraibana.
O mandado de prisão preventiva foi solicitado pela autoridade policial da DEAM Norte, após a constatação das sucessivas violações cometidas pelo investigado. A ordem judicial foi expedida com celeridade e, a partir disso, as equipes iniciaram diligências que resultaram na localização e prisão do homem no fim da tarde dessa segunda (7).
O preso é egresso do sistema prisional e cumpriu 13 anos de pena em regime fechado por homicídio doloso. Atualmente, ele estava em regime aberto, dando continuidade ao cumprimento da pena total de 18 anos.
Segundo as investigações, a vítima vinha sendo constantemente perseguida e teve seus direitos violados de forma recorrente. A gravidade da situação chegou a provocar intenso abalo psicológico, levando-a inclusive a se desligar do ambiente de trabalho por receio das ameaças sofridas.
A Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher da Paraíba (COORDEAM/PB) destacou a importância da atuação integrada das DEAMs Norte e Sul, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a proteção das vítimas de violência doméstica e familiar, bem como com a responsabilização de seus agressores.
Após os procedimentos legais, o investigado foi conduzido ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (NUMOL/JP) para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia Civil de João Pessoa, onde permanece à disposição da Justiça.
PB Agora