PRF na PB interrompe licenças e recebe apoio de PE e RN após manifestações

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba anunciou nesta quarta-feira (10) a adoção de medidas adicionais de segurança nas principais estradas federais que servem João Pessoa. Reforços policiais foram convocados dos estados do Rio Grande do Norte e de Pernambuco, além de policiais paraibanos que estavam de férias ou de folga.

A ação foi motivada por dois protestos consecutivos que ocorreram na BR-101, onde moradores de Jardim Veneza expressaram sua indignação com a execução de dois jovens do bairro. Durante os protestos, os manifestantes bloquearam completamente ambas as pistas da rodovia, utilizando pneus e outros objetos incendiados.

O primeiro protesto ocorreu na segunda-feira (08), quando ainda não se sabia do paradeiro dos jovens. Os manifestantes exigiam respostas das autoridades sobre o caso. Já na terça-feira (09), após a descoberta dos corpos e a confirmação das identidades, a revolta aumentou significativamente, resultando em uma interdição que durou aproximadamente três horas e foi encerrada após intervenção policial.

Os reforços policiais chegaram durante a madrugada e estão sendo posicionados em pontos estratégicos da Região Metropolitana de João Pessoa.

PB Agora

Redação

Redação