PF prende um homem e cumpre mandados em Conde e Bayeux durante operação contra rede de abuso sexual infantil

A Polícia Federal desarticulou uma rede de abuso sexual infantil na Paraíba durante as Operações DISCOVERY 8 e 9, deflagradas nesta quarta-feira (29). A ação resultou na prisão de um homem e no cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas cidades de Conde e Bayeux.

As investigações apontaram que os suspeitos armazenavam e compartilhavam material de abuso sexual infantil na internet. Eles responderão pelos crimes previstos nos Arts. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, com penas que podem chegar a 10 anos de prisão. O material apreendido será analisado para identificar outras vítimas e possíveis crimes.

Em Bayeux, um agente de endemias de 47 anos foi preso em flagrante durante a operação. Ele foi flagrado com material de abuso sexual infantil armazenado em seus dispositivos eletrônicos.

Combate incessante

O nome “DISCOVERY”, que significa “descoberta” em inglês, simboliza o trabalho incansável da Polícia Federal na busca por criminosos que exploram sexualmente crianças e adolescentes. As operações realizadas na Paraíba fazem parte de um conjunto de ações da PF para combater esse tipo de crime em todo o país.

Feliphe Rojas