Primeira audiência de instrução de segundo processo contra Padre Egídio acontece nesta segunda

Está marcada para esta segunda-feira (27) a primeira audiência de instrução do segundo processo judicial na Paraíba contra o padre Egídio de Carvalho, ex-diretor do Hospital filantrópico Padre Zé.

A audiência ocorrerá no Fórum Criminal da Capital, no bairro de Jaguaribe, sob a responsabilidade da 4ª Vara Criminal.

A ação judicial envolve a suspeita de compra fraudulenta de computadores durante a gestão de Egídio de Carvalho na unidade hospitalar. Além dele, são réus no processo Amanda Duarte da Silva Dantas, ex-tesoureira do Hospital Padre Zé, e o empresário João Diógenes de Andrade Holanda.

Os atos ilegais em questão incluem “crimes praticados por funcionários públicos contra a administração em geral (3547)” e “peculato (3548)”.

A primeira audiência referente ao outro processo contra Padre Egídio ocorreu na última segunda-feira (20) e investiga desvios no Hospital Padre Zé.

Egídio de Carvalho é acusado de liderar um esquema criminoso que desviou mais de R$ 140 milhões em recursos públicos. A audiência foi suspensa após um pedido da defesa e será retomada no dia 13 de junho.

Padre Egídio foi preso em 17 de novembro de 2023, após a operação “Indignus” conduzida pelo Gaeco, do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), junto com a Polícia Militar e a Polícia Civil da Paraíba.

A operação visava investigar possíveis condutas criminosas no Instituto São José, no Hospital Padre Zé e na Ação Social Arquidiocesana (ASA). As investigações indicam desvios de recursos públicos por meio de falsificação de documentos e pagamento de propinas a funcionários dessas entidades.

PB Agora

Redação

Redação