“Tarado de Tibiri” é portador do HIV, revela delegada que orienta vítimas a procurarem delegacia

O homem suspeito de ter cometido pelo menos 12 estupros na região de Santa Rita, conhecido como “Tarado de Tibiri”, foi confirmado como portador do HIV, vírus causador da Aids. A informação foi divulgada pela delegada Amin Oliveira ao portal Notícia Paraíba.

José César Andrade Silva foi preso no dia 4 de abril na cidade de Canguaretama, no Rio Grande do Norte. Durante a abordagem, ele reagiu à prisão, fugiu e foi baleado em uma troca de tiros com a polícia.

O suspeito foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde recebeu alta nesta segunda-feira (6), de acordo com a assessoria de imprensa da unidade.

A delegada Amin Oliveira orienta as mulheres que foram vítimas do homem a procurarem a delegacia para prestar depoimento e realizar exames médicos. José César Andrade Silva está preso no Presídio PB1, em João Pessoa.

É importante lembrar que o HIV não é transmitido por meio do suor, saliva ou lágrimas. A transmissão ocorre através do contato sexual sem proteção, compartilhamento de agulhas e objetos cortantes contaminados, e da transmissão vertical de mãe para filho durante a gestação, parto ou amamentação.

Se você foi vítima de violência sexual, procure ajuda imediatamente. Você pode ligar para a Central de Atendimento à Mulher no número 180 ou se dirigir a uma delegacia de polícia.

Feliphe Rojas

Feliphe Rojas