Vídeo mostra momento em que Robinho é preso por estupro

Imagens do repórter Rafael Batalha do programa Tá na Hora, do SBT, mostraram o exato momento da prisão do jogador Robinho, condenado por estupro! O jogador cumprirá pena no Brasil e foi detido pela polícia federal.

Entenda o caso – A Justiça Federal de Santos expediu ontem (21) um mandado de prisão para o ex-jogador Robinho. A emissão do documento foi realizada após Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), enviar um ofício solicitando a medida.

O advogado de Robinho, José Eduardo Alckmin, entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar a prisão imediata do ex-atleta. No entanto, o ministro Luiz Fux, sorteado como relator do caso, negou o pedido.

Na decisão, Fux destacou a inexistência de “prática de coação ilegal a cercear a liberdade” de Robinho ao longo do processo, o que justificaria o habeas corpus. Ele determinou, então, a prisão do ex-jogador para o início do cumprimento da pena.

A expectativa é que Robinho se apresente à Polícia Federal assim que for comunicado da ordem de prisão. Posteriormente, ele passará por uma audiência de custódia, acompanhada pelo Ministério Público Federal, para avaliação das condições de sua prisão. O STJ decidiu, na última quarta-feira (20), que Robinho pode cumprir sua pena no Brasil. O ex-jogador foi condenado em todas as instâncias na Itália por estupro coletivo.

Inicialmente, a Justiça Italiana solicitou a extradição de Robinho. No entanto, devido à legislação brasileira que não permite a extradição de cidadãos natos, o Tribunal de Milão requereu a homologação da pena para que fosse cumprida no Brasil.

Redação com SBT