Polícia Civil prende suspeito de roubo de joias e ameaças, em João Pessoa

A Polícia Civil capturou, nessa quarta-feira (06), um homem suspeito de assaltar e amedrontar residentes dos bairros Bessa, Jardim Oceania e Aeroclube, em João Pessoa, ficando conhecido como “maníaco da aliança”. A detenção ocorreu no bairro Tibiri, em Santa Rita.

O suspeito, apelidado de ‘Gordinho das Alianças’, de 45 anos, focalizava principalmente mulheres como alvo.

Após uma investigação conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, um mandado de prisão preventiva e três mandados de busca domiciliar foram executados.

Durante as buscas, cerca de 100 joias, especialmente anéis, um simulacro de pistola, a motocicleta usada nos crimes, capacetes e vestimentas empregadas nos assaltos, bem como as ferramentas para a remoção de placas de veículos antes dos delitos, foram recuperados pelos investigadores.

Devido à quantidade de joias apreendidas, estima-se que o suspeito tenha perpetrado pelo menos 40 roubos.

Apesar de ter sido sentenciado várias vezes pelo crime de roubo, cumprindo mais de 24 anos de pena, o suspeito, recentemente beneficiado com progressão de regime, persistiu nas práticas criminosas. As vítimas – predominantemente mulheres – eram ameaçadas à luz do dia sob a suposta ameaça de uma arma de fogo, sendo intimidadas e subjugadas.

PB Agora

Redação

Redação