Cinco pessoas são detidas e três veículos são recuperados pela PRF na Paraíba em menos de 12h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, no decorrer de fiscalizações distintas efetuadas na última segunda-feira (29), a recuperação de mais três veículos. Ao todo, cinco pessoas foram detidas. Dentre os crimes flagrados estão o de apropriação indébita, roubo e receptação.

Em João Pessoa-PB, às 11h03, na BR-101, km 87, equipe da PRF visualizou um caminhão M.benz/L 1620 estacionado às margens da rodovia. Prontamente, foi realizada abordagem a fim de prestar auxílio. O veículo encontrava-se com pane seca. Seguindo os protocolos padrão, foram solicitados os documentos de identificação do condutor e veículo. Na oportunidade, foram realizadas consultas aos sistemas de segurança, sendo verificado um mandado de prisão por roubo em desfavor do indivíduo de 30 anos. Ele foi detido e encaminhado para as autoridades cabíveis, onde ficará à disposição para cumprimento da pena imposta.

No município do Conde-PB, por volta das 14h40, equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF realizava fiscalização também na BR-101, desta vez no km 100, quando avistou um Jeep Renegade com o para brisa trincado. O veículo foi abordado a fim do condutor ser orientado sobre os riscos a segurança por conduzir o Jeep naquele estado. Um dos procedimentos realizados em todas as abordagens é o de identificação veicular. No momento em que os policiais realizaram consultas nos sistemas de segurança, verificaram a existência de um registro de apropriação indébita, ele havia sido locado em Pernambuco e nunca foi devolvido. O condutor, um homem de 40 anos, relatou ter alugado o Jeep Renegade de uma terceira pessoa em dezembro de 2023. Diante dos fatos flagrados, o indivíduo foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Alhandra-PB, onde poderá responder criminalmente por apropriação indébita.

Já no município de Alhandra-PB, às 18h30, na BR-101, km 110, agentes da PRF que realizavam rondas deram ordem de parada a uma Honda/Cg 125 Fan com dois ocupantes. Por meio de consultas aos sistemas de segurança, constatou-se que a moto era roubada, o crime ocorreu em dezembro de 2023. Diante das evidências, o condutor, um homem de 18 anos, e a passageira, uma mulher de 22 anos, esta que, declarou ter comprado a moto, foram detidos e encaminhados para Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde poderão responder criminalmente como autor e partícipe do crime de roubo de veículo.

A última ocorrência se deu em João Pessoa-PB, por volta das 22h, quando policiais da PRF se deslocavam após jantar, na região metropolitana da capital paraibana, momento que avistaram um Toyota Corolla com placa de identificação fora dos padrões estabelecidos. Rapidamente, o veículo foi abordado. Na ocasião, foi verificado que o veículo tinha um registro de furto ocorrido no município de Jaboatão dos Guararapes-PE, em outubro de 2023. O condutor, um homem de 25 anos, relatou que adquiriu o veículo por meio de uma troca em outro automóvel que era de sua propriedade. Sendo assim, ele foi detido e conduzido para Central de Polícia, onde poderá responder criminalmente por receptação.

Feliphe Rojas