Mais duas pessoas são resgatadas das margens das rodovias pela PRF na Paraíba

Aconteceu na manhã de ontem (23), nos municípios de Bayeux-PB e Campina Grande-PB, auxílio a uma adolescente e a um senhor, por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ambos estavam em situação de vulnerabilidade e expostos aos riscos de serem atropelados pelos veículos que transitavam nas rodovias.

O primeiro resgate se deu nas primeiras horas da última terça-feira (23), por volta das 05h20, quando equipe policial da PRF foi informada que uma menina de aparência juvenil caminhava sozinha na BR-101. Rapidamente, policiais se deslocaram até o km 86, no município de Bayeux-PB, onde foi localizada uma jovem de 12 anos desamparada. Uma policial da PRF entrou em contato com o Conselho Tutelar que orientou levá-la para Unidade Operacional da PRF mais próxima, assim sendo feito. Já em local seguro, e na presença de agente do Conselho Tutelar, foi estabelecido contato com o pai da adolescente, tendo que informado seu endereço. Sendo assim, a jovem foi conduzida de volta para o seu lar em segurança e com o acompanhamento do conselho tutelar.

A segunda ação de auxílio se deu por volta das 11h, no município de Campina Grande-PB, desta vez na BR-230, km 142, quando policiais receberam uma denúncia de um possível assalto a carro. Transeuntes visualizaram atitudes fora do comum envolvendo um veículo Gol. Prontamente, equipe da PRF se deslocou até o local, próximo ao Parque de Exposições Maria da Luz. Chegando no lugar, foi constatado que se tratava de uma família que estava levando um parente para uma casa de recuperação. Na ocasião, o indivíduo de 41 anos, em um ato impulsivo, pulou do veículo em movimento e fugiu a pé pelas margens da rodovia. Aflitos, os ocupantes do automóvel, familiares do rapaz, pediram ajuda da PRF para localizá-lo, devido ao seu estado emocional frágil. Diligências foram realizadas na região e o homem foi encontrado. Os policiais que atenderam a ocorrência conseguiram tranquilizá-lo e orientá-lo de que ir para a casa de recuperação seria a melhor alternativa para ele seguir. O indivíduo foi resgatado e conduzido pelos policiais e familiares em segurança para clínica de reabilitação, onde passará por acompanhamento, tratamento e receberá toda a assistência necessária.

A PRF reforça sua missão fundamental de salvar vidas ao protagonizar esses resgates. A ação evidencia a abordagem integral da PRF, que vai além da segurança viária, buscando também a preservação do bem-estar e da dignidade humana.

PB Agora