Mulher em situação de vulnerabilidade é resgatada pela PRF na BR-230 em Campina Grande-PB

A mulher caminhava trajando apenas uma toalha de banho. Ela teria saído de João Pessoa, litoral paraibano, com destino a Campina Grande, agreste do estado

Uma ação humanitária da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba em ação conjunta com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), resultou no resgate de uma senhora de 57 anos em situação de extrema vulnerabilidade. O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (23), por volta das 11h, quando os agentes da PRF realizavam fiscalização de rotina na BR-230, próximo à Unidade Operacional (UOP) da PRF no município de Campina Grande-PB e encontraram a mulher seminua às margens da rodovia, desamparada, desorientada, faminta e em condições precárias.

Ao avistarem a senhora em estado de vulnerabilidade trajando apenas uma toalha de banho, agentes da PRF imediatamente acolheram ela na UOP, sendo oferecida água e comida. A mulher, que estava com a pele avermelhada devido ao sol, apresentava sinais aparentes de insolação. Contudo, ela conseguiu relatar que estava caminhando de João Pessoa-PB com destino a Campina Grande-PB, onde supostamente sobrevive nas ruas há dez anos. Ela não soube informar nenhum telefone de familiar para contato.

Uma ambulância do SAMU foi chamada para prestar os primeiros socorros e encaminhá-la ao atendimento médico adequado. A senhora foi prontamente levada ao Hospital Dr. Edgley, situado no município de Campina Grande-PB. O hospital é referência na região e conta com uma equipe multidisciplinar preparada para lidar com situações de emergência e casos delicados. A equipe médica e assistencial do hospital está trabalhando em conjunto com as autoridades para reunir informações sobre seu histórico e circunstâncias que a levaram a essa condição. O caso reforça a importância da atuação integrada entre os órgãos de segurança e saúde para lidar com situações emergenciais e socorrer aqueles em situação de vulnerabilidade.

A PRF reforça sua missão fundamental de salvar vidas ao protagonizar esse resgate. A ação evidencia a abordagem integral da PRF, que vai além da segurança viária, buscando também a preservação do bem-estar e da dignidade humana.

Redação

Redação