Mais três veículos são apreendidos durante ações da PRF na Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no decorrer de fiscalizações realizadas na última quinta-feira (18), três veículos, sendo eles dois carros e uma moto. Dois indivíduos foram detidos durante as ocorrências. Dentre os crimes flagrados estão os de receptação, desacato, desobediência e ameça. Um dos homens detidos tinha um mandado de prisão ao seu desfavor por não pagamento de pensão alimentícia.

A primeira ação se deu na manhã de ontem (18), às 09h02, no município de Campina Grande-PB, na BR-230, km 165, quando visualizou um caminhão Scania/R124 realizando ultrapassagem em local proibido. Prontamente, foi dada ordem de parada ao veículo, sendo obedecida. No entanto, o condutor, um homem de 70 anos, ao ser solicitado para realizar teste do etilômetro, disse que não obedeceria à ordem antes de ligar para a “Doutora”, e que esta seria a última abordagem daquele policial. Logo em seguida, ele puxou uma faca e ameaçou os policiais. Sendo contido e requisitado que saísse do caminhão, a princípio resistiu, mas logo em seguida atendeu o pedido. Por meio do teste do bafômetro, ficou comprovado que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Diante dos fatos presenciados, ele foi detido por ameaça, desobediência e desacato.

Já por volta das 18h30, no município de João Pessoa-PB, na BR-230, km 27, equipe do Núcleo de Operações Especiais (NOE) avistou um carro do tipo Gol transitando com películas muito escuras nos vidros, não sendo possível visualizar o condutor, o que motivou a abordagem. No decorrer da fiscalização, foi verificado que o automóvel estava adulterado. Por meio de consultas aos sistemas de segurança com elementos identificadores originais remanescentes, foi possível constatar que o Gol tinha um registro de roubo ocorrido no município de Olinda, em março de 2023. O condutor, um homem de 42 anos, relatou ter comprado o automóvel por meio de anúncio em um site de compra e venda. Ele tinha um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia em seu desfavor. Diante dos fatos evidenciados, o rapaz foi detido e encaminhado para a Central de Polícia, onde poderá responder criminalmente por receptação e ficará à disposição para cumprimento da pena imposta.

Cerca de 50 minutos após a ocorrência anterior, desta vez no município de Mamanguape-PB, um morador da região alertou os policiais que uma motocicleta Honda Cg 150 Fan estava abandonada na BR-101, km 32. Diante da denúncia, equipe policial se deslocou até o local, onde localizou a moto. Foram realizadas consultas aos sistemas de segurança, ficando constatado que o veículo tinha um registro de roubo/furto. Sendo assim, ela foi recolhida e passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvida ao seu legítimo dono.

No final da noite, às 21h40, no município de Catingueira-PB, na BR-361, km 43, agentes da PRF realizavam rondas quando visualizaram um Chevrolet Onix estacionado às margens da rodovia. Foi realizada a abordagem, sendo constatado que ele estava adulterado. Por meio de consultas aos sistemas de segurança chegou-se a conclusão que o carro estava com registro de roubo/furto. Não foi possível identificar a pessoa que estava na posse do automóvel. O carro foi recolhido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária, onde passará pelos procedimentos cabíveis para ser devolvido ao seu real proprietário.

PB Agora

Redação

Redação