Bolsonaro recebeu Pix de 18 mil servidores federais já no governo Lula

Levantamento feito por técnicos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro mostra que o Jair Bolsonaro (PL) recebeu doação de recursos via Pix de 18.082 servidores federais já no governo do presidente Lula. A informação é do site Metrópoles.

De acordo com a reportagem, a somatória de todos os valores recebidos por doação passa de R$ 18 milhões.

O levantamento foi obtido por meio de dados da quebra de sigilo bancário do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, que acabou atingindo Bolsonaro porque Cid constava como procurador das contas do ex-presidente.

Sob alegação de que Bolsonaro era vítima de um “assédio judicial” e que precisava angariar recursos para pagar multas, os depósitos foram feitos por apoiadores.

De acordo com relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) enviado à comissão, Bolsonaro recebeu R$ 17,2 milhões via Pix neste ano, até 4 de julho.

Bolsonaro recebeu Pix de 18 mil servidores federais já no governo Lula apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson