Perícia avaliará se criança morta pela mãe dormia ou estava acordada; delegado aponta ‘repulsa’ com cena do crime
Diego Garcia, delegado de Homicídios de João Pessoa, revelou nesta quinta-feira a cena de horror que encontrou no local do crime, onde a mãe, Eliane Nunes da Silva, 27 anos, matou a filha a golpes de faca, no bairro Novo Geisel, em João Pessoa. Ele afirmou que foi a pior experiência que vivenciou em 12 anos na polícia civil.
“Ao analisar o local do crime, vimos que havia bastantes golpes de arma branca na criança. Observamos que ela foi perfurada na região do abdome e, provavelmente, em seguida colocada de costas, onde houve mais algumas perfurações, bem como uma tentativa de finalização desse ato na região do pescoço”, declarou.
Ele disse que apenas uma perícia poderá definir se a criança estava acordada ou dormindo no momento do crime.
“Diversos golpes foram aplicados nessa criança. A perícia poderá dizer se ela estava dormindo ou acordada no momento do crime, sendo ela uma criança de 1 ano de idade. Acho que só a perícia vai esclarecer. A criança estava bem vestida, acomodada em seu berço, e havia muito sangue devido às perfurações. A faca usada no crime também estava sobre o berço, um fato bastante lamentável”, dise
Garcia ainda se mostrou chocado com o caso: “Para nós, que acompanhamos esse local de crime, é até chocante. Isso mostra o quanto a humanidade é capaz de agir de forma cruel, especialmente com pessoas próximas, como é o caso de uma mãe e sua filha de 1 ano. São 12 anos na polícia e confesso que esta foi uma das cenas que mais me causaram repulsa, devido à quantidade de ferimentos nessa criança em seu leito, que era um berço.”
Perícia avaliará se criança morta pela mãe dormia ou estava acordada; delegado aponta ‘repulsa’ com cena do crime apareceu primeiro em WSCOM.