Lula diz que conflito entre Israel e Hamas é genocídio, não guerra

conv 06 4

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta quarta-feira (25) que a escalada do conflito nas últimas semanas entre Israel e o grupo terrorista Hamas, que controla a Faixa de Gaza, não se trata de uma guerra, mas um “genocídio” que já levou à morte de quase 2 mil crianças.

Em discurso no Palácio do Planalto, durante a instalação do Conselho da Federação, Lula disse que vai conversar ainda hoje com o emir do Catar para tentar encontrar uma solução para repatriar os brasileiros que desejam sair da Faixa de Gaza.

Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

Lula diz que conflito entre Israel e Hamas é genocídio, não guerra appeared first on InfoMoney.

Reuters