Governo atingirá 450 mil habitações pelo FGTS em 2023, diz ministro

FGTS

O ministro das Cidades, Jader Filho, disse na manhã desta quarta-feira (25) que o governo federal irá superar a meta de contratações de unidades habitacionais pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) neste ano, que abrangem as faixas 2 e 3 do Minha Casa, Minha Vida. “A meta deste ano era de 430 mil e vamos bater, no mínimo, 450 mil unidades”, afirmou.

Masterclass Gratuita
Rota Liberdade Financeira
Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero em um treinamento 100% online e 100% gratuito

Ele comparou os resultados aos do ano anterior. “No ano de 2022 foram contratadas 380 mil unidades habitacionais no ano todo pelo FGTS. Até a última sexta-feira (20), tínhamos contratadas 350 mil”, disse durante participação em reunião da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados.

Somando às contratações para a faixa 1, o ministro apontou que a expectativa é de 600 mil unidades neste ano. “Se formos considerar que em 2019 o déficit habitacional era de 6 milhões, se somarmos com o FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), FDS (Fundo de Desenvolvimento Social) e o que está sendo contratado pelo FGTS, vamos atingir cerca de 10% do déficit em um ano”, projetou.

Se dirigindo aos parlamentares, Jader Filho voltou a pedir união em torno da retomada de um pacto federativo. “Precisamos unir esforços, fazer com que o pacto federativo volte a fazer efeito. Precisamos voltar a conversar com prefeitos e governadores para que todos possam se unir, reduzindo o déficit habitacional e também gerando emprego e renda”, disse.

Governo atingirá 450 mil habitações pelo FGTS em 2023, diz ministro appeared first on InfoMoney.

Estadão Conteúdo