Governista considera prematura instalação da CPI do Padre Zé e diz oposição que politizar o caso: “Assembleia vai fazer o quê? Política?”
O deputado estadual João Gonçalves (PSB), integrante da base governista, declarou que é contra a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa da Paraíba, para apurar as denúncias de desvios de recursos no Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Segundo o parlamentar, a investigação cabe a força-tarefa que já está apurando o escândalo envolvendo o desvio de recursos pela antiga direção da instituição.
“É muito prematuro a Assembleia fazer uma CPI. Tem que se respeitar os órgãos de fiscalização. O Gaeco, o Ministério Público, a Polícia Civil, todos que estão envolvidos na investigação, estão levantando todas as informações. Um inquérito não se faz da noite para o dia”, ressaltou João Gonçalves.
O parlamentar questionou qual seria o papel da Casa Legislativa neste caso e criticou o interesse da oposição em politizar o fato. Para o deputado, esse não é o momento da ALPB participar das investigações para não transformar o caso em questão política.
“E Assembleia vai fazer o que, política? Quem tem mais competência para investigar é a Assembleia ou os órgãos? Claro que são os órgãos. A Assembleia então vai fazer o que?”, indagou.
Confira:
Governista considera prematura instalação da CPI do Padre Zé e diz oposição que politizar o caso: “Assembleia vai fazer o quê? Política?” apareceu primeiro em WSCOM.