O parlamentar do Distrito Federal, Fábio Félix, do partido PSOL-DF, apresentou uma denúncia à Procuradoria-Geral da República na quarta-feira contra o deputado federal Nikolas Ferreira, representante do PL-MG, devido a comentários considerados como discriminatórios em uma entrevista concedida a um podcast de orientação cristã na semana passada. Durante o referido programa, Ferreira equiparou a homossexualidade a outras “transgressões”, como o vício em álcool. As informações são do jornal O Globo.

No episódio que ocorreu em 10 de outubro, o deputado federal discutia o papel da igreja diante do “ativismo LGBT e da homossexualidade”, quando expressou a seguinte opinião: “Para mim, a questão da homossexualidade não é uma conduta sagrada, não é uma transgressão suprema, porque ela envolve suas próprias complexidades e desafios. Eu imagino que seja extremamente difícil para uma pessoa lidar com desejos em direção ao mesmo sexo (…). Alguns indivíduos podem passar toda a vida desejando fumar, mas resistem à tentação porque abandonaram o tabagismo, e assim por diante. Portanto, você tem aí o relacionamento homossexual, no qual o desejo pode levá-lo a se afastar da vontade de Deus, da mesma forma que o alcoolismo, a mentira, a gula, a fofoca e tudo o que a Bíblia reprova”, afirmou Nikolas.

Deputado aciona PGR após Nikolas Ferreira comparar homossexualidade com alcoolismo apareceu primeiro em WSCOM.

Rafael Andrade