Ministro da Justiça se reúne com forças federais no Rio

trbr1420

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, se reúne nesta segunda-feira (16) com representantes da Força Nacional de Segurança (FNS), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio de Janeiro.

O governo federal anunciou no início do mês, no lançamento do novo programa de combate à criminalidade, que 150 agentes da Força Nacional começariam a atuar hoje na capital fluminense. É o primeiro contingente, de um total de 300 policiais, que apoiarão as forças estaduais.

“A atuação será em áreas de competência federal e medidas derivadas do setor da Inteligência, que também está sendo ampliado”, escreveu Dino em seu perfil na rede social X (antigo Twitter), na noite de domingo (15).

A atuação da Força Nacional no Rio atende um pedido do governador Cláudio Castro. Ela deverá atuar em rodovias, juntamente com a PRF, enquanto a PF trabalhará em conjunto com as outras forças de segurança, dando suporte na área de inteligência.

Amanhã, terça-feira (17), o secretário-executivo do ministério, Ricardo Cappelli, se reunirá com o Ministério Público Federal (MPF) para tratar do assunto.

(Com Agência Brasil)

Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

Ministro da Justiça se reúne com forças federais no Rio appeared first on InfoMoney.

Equipe InfoMoney