TJDFT aceita recurso e anula condenação de Piquet por racismo

Sete meses após a 20ª Vara Cível de Brasília condenar o tricampeão da F1 Nelson Piquet a pagar R$ 5 milhões em indenização por falas racistas e homofóbicas referentes a Lewis Hamilton, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) aceitou novo recurso do ex-piloto.

O juiz Aiston Henrique de Sousa, que avaliou a ação nesta quarta-feira pela 4ª Turma Cível do TJDFT, anulou a sentença.

Piquet chegou a tentar solicitar um recurso à sentença em maio deste ano. Porém, a juíza Thaissa de Moura Guimarães negou o pedido. As entidades autoras do processo, ligadas ao movimento negro e LGBTQIA+, podem recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).

TJDFT aceita recurso e anula condenação de Piquet por racismo apareceu primeiro em WSCOM.

Wallyson