O Sesc Paraíba traz de volta dois grandes eventos esportivos para João Pessoa no mês de dezembro: a Travessia Dia do Marinheiro e o Sesc Triathlon. As provas acontecem nos dias 02 e 03 de dezembro, respectivamente, e prometem agitar mais uma vez a cena esportiva paraibana e dos estados vizinhos.

Sesc Travessia Dia do Marinheiro

A prova Sesc Travessia Dia do Marinheiro está de volta e será realizado no dia 2 de dezembro de 2023, na deslumbrante Praia de Cabo Branco, com largada em frente ao Hotel do Mar, próximo ao edifício João Marques de Almeida. Este evento esportivo é uma iniciativa conjunta do Sesc Paraíba e da Capitania dos Portos da Paraíba, com o apoio da Federação de Triathlon da Paraíba. A sua finalidade é fomentar o esporte e treinar atletas amadores interessados em vivenciar a prática da natação em águas abertas, além de promover a saúde e qualidade de vida por meio da atividade física.

As provas são distintas em 1km e 2km em mar aberto, e as categorias incluem Geral, Comerciário, Militar e PCD. Os valores das inscrições variam de acordo com a categoria:

– Público Geral: R$ 55,00

– Trabalhador do Comércio: R$ 35,00

– Idoso e PCD: 50% do valor geral (conforme regulamento)

As inscrições para a Travessia, bem como o regulamento completo, podem ser acessados no site da Race83 (https://www.race83.com.br/evento/6011/sesc-travessia-do-marinheiro).

Sesc Triathlon

No dia seguinte, 3 de dezembro de 2023, a ação continua na Praia de Cabo Branco, também em frente ao Hotel do Mar, com o Sesc Triathlon, uma realização do Sesc Paraíba em parceria com o Jampa Triathlon e apoio da Federação Paraibana de Triathlon. O Sesc Triathlon apresenta as seguintes modalidades:

Triathlon Sprint: Natação: 750m / Bike: 20km / Corrida: 5km

Triathlon Mini Sprint: Natação: 350m / Bike: 10km / Corrida: 2,5km

Duathlon: Corrida: 5km / Bike: 20km / Corrida: 2,5km

Aquathlon: Natação 750m / Corrida: 5km

As categorias compreendem Geral e Comerciário, com preços de inscrição que visam tornar o evento acessível a todos:

– Público Geral: R$ 249,90 (Triathlon Sprint) e R$ 239,90 (Triathlon Mini Sprint, Duathlon e Aquathlon)

– Trabalhador do Comércio: R$ 124,90 (Triathlon Sprint) e R$ 119,90 (Triathlon Mini Sprint, Duathlon e Aquathlon)

– Idosos: 50% do valor geral (conforme regulamento)

Para se inscrever no Sesc Triathlon ou acessar o regulamento e as informações completas, basta acessar o site da Ticketsports ou o link https://www.ticketsports.com.br/e/sesc-triathlon-joao-pessoa-37199.

Ambos os eventos proporcionarão experiências únicas de esporte e lazer, com a deslumbrante Praia de Cabo Branco como pano de fundo. Participe e faça parte dessa celebração do esporte, saúde e qualidade de vida.

Sesc Paraíba abre inscrições para edição 2023 do Triathlon e Travessia em dezembro apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante