O procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, virá à Paraíba nesta quarta-feira (11) para a posse solene do novo Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Estado, Rogério Sitônio Wanderley. O novo chefe do MPT-PB tomou posse em Brasília (DF), na tarde dessa terça-feira (10), sendo empossado pelo procurador-geral do Trabalho. Rogério ficará à frente da Instituição pelos próximos dois anos (Biênio 2023-2025).

Na Paraíba, a posse solene do novo chefe do MPT acontecerá nesta quarta-feira (11), às 18h, no Auditório da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (ESMA-PB), no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. O evento contará com uma apresentação especial da Orquestra Filarmônica do Cefec, instituição apoiada pelo MPT que já beneficiou mais de 10 mil adolescentes e jovens em 16 anos de existência.

“Espero dar continuidade ao trabalho que a colega Andressa Lucena vinha fazendo, de forma muito exitosa. A Procuradoria na Paraíba é um destaque em relação às Campanhas realizadas e atividades promocionais. Então, pretendemos dar continuidade a esse trabalho e trazer um pouco da minha experiência de Pernambuco, como a implantação de projetos voltados a alguns segmentos econômicos específicos”, afirmou o procurador-chefe do MPT-PB, Rogério Sitônio Wanderley.

“Além disso, pretendo aprimorar a qualidade de vida dos servidores da Procuradoria. Acho que é uma preocupação que todos nós temos que ter. Olhar também para a nossa própria Instituição. E trazer um ambiente de trabalho cada vez mais sadio e equilibrado, apoiando o servidor naquilo que ele precisar, inclusive oferecendo cursos e oficinas. Pretendo também implantar algumas oficinas aqui na Procuradoria”, acrescentou o procurador-chefe.

Sobre o novo chefe do MPT na Paraíba

Rogério Sitônio Wanderley é natural de João Pessoa. Formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tem Pós-Graduação na Escola Superior da Magistratura Trabalhista e na Escola Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça da Paraíba (ESMA-PB). Ingressou no MPT em 2007, iniciando sua atuação na Procuradoria do Trabalho no Município de Sinop, no Estado do Mato Grosso (23ª Região), sendo o primeiro procurador a ocupar essa PTM. Atuou no MPT em Rondonópolis (Mato Grosso), em Caicó (RN), no MPT em Patos, no Sertão da Paraíba, Recife (PE) e, atualmente, está lotado na Procuradoria do Trabalho do Munícipio de Campina Grande (PTM-CG).

Passou o maior período da sua carreira no MPT de Pernambuco, onde atuou durante 10 anos e ocupou, por dois mandatos, o cargo de vice-procurador-chefe, sendo coordenador de 1º e 2º graus (durante três anos). No MPT de Pernambuco, coordena, desde 2016, o GT do Gesso Araripe, que é um Grupo de Trabalho ligado à Codemat e que foi premiado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na categoria “Transformação Social”.

Antes de ingressar no MPT em 2007, foi servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), advogado e também foi servidor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Procurador-Geral do Trabalho, José de Lima, vem à Paraíba para posse do novo Procurador-Chefe do MPT-PB apareceu primeiro em WSCOM.

Cristiane Cavalcante